Marcadores de página | DIY

22:53


Todo mundo sabe que eu sou a louca dos marcadores de páginas, eu tenho uma coleção enorme deles, honestamente é só me dar um marcador e eu já fico feliz e apaixonada por você para sempre. Já faz um tempo que queria fazer esses marcadores, vi tantas fotos deles na internet e ficava desejando fazer os meus, vi alguns tutoriais legais na internet um tempo (muito tempo, mas muito tempo) atrás, só faltava mesmo era comprar os materiais e essa semana enquanto estava em uma loja, por razões que não tinham nada a ver com marcadores, achei os terminais e quando vi já tinha comprado tudo. Eu gostei tanto do resultado que quero fazer mais e de vários modelos, quando fizer irei postar aqui para vocês verem. 


1. Fita                                                     5. Tesoura
2. Terminais dentados                            6. Régua
3. Argolinhas                                          7. Alicate 
4. Pingentes 
Todos os materiais podem ser encontrados em lojas de arte e são bem baratinhos, não coloquei meu alicate na foto porque ele estava muito feio e ia estragar a foto. 
A fita pode ser colorida, de uma cor só, de renda ou até mesmo que brilhe no escuro, o importante é que seja da mesma largura que o terminal que você comprou. Na loja que fui a única fita que era do tamanho do meu terminal era essa, mas tentarei achar outras. 


Com uma régua você vai medir o tamanho do seu marcador antes de cortar a fita para que todos os marcadores saiam com o mesmo tamanho. Depois é preciso prender os terminais no final de cada lado da fita com um alicate, essa parte é um pouco mais complicada, mas com jeitinho você consegue. Eu acho mais fácil fechar um pouco os terminais e depois colocar a fita, assim ela não fica escapando tanto quando você for fechar de verdade e aí não fica nada troncho.  


Agora vem a parte legal que é decorar os marcadores, basta colocar uma argolinha (ou mais de uma se você quiser) e colocar o pingente. Esse eu fiz bem simples, mas você pode usar a criatividade e combinar pingentes com pedrinhas, criar temas e por aí vai. Só preste atenção se os pingentes vão combinar com o terminal, por exemplo o meu terminal é prateado e embora eu quisesse muito um pingente que vi na loja de uma sapatilha de ballet, ele era roxo e não combinava nada com o meu terminal, ia ficar muito feio se eu usasse. 
Você pode usar tanto em cima quanto embaixo do livro para marcar sua pagina.


E como estamos perto da Páscoa vou fazer um pequeno sorteio com as pessoas que comentarem nesse post. Escreva nos comentários "Quero o marcador de coelhinho" com o seu e-mail e dia 10 de março irei sortear o marcador de coelhinho que eu fiz. O sorteio só tem duas regras: morar no Brasil e comentar nesse post, mas se quiser dar uma curtida na pagina do blog também pode.

EDITADO DIA 10 DE MARÇO


You Might Also Like

44 comentários

  1. "Quero o marcador de coelhinho"
    monteiro_danielly@yahoo.com.br

    Que a sorte esteja ao meu favor~ ^_^
    Ps.: Qual o nome do livro que aparece nas fotos?

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos D: Tu totalmente podia vender isso, eu compraria

    ResponderExcluir
  3. Ah, e quero o marcador de coelhinho, é claro
    priscila.cmd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Quero o marcador de coelhinho
    frenchmilk14@gmail
    💛💛💛💛💛

    ResponderExcluir
  5. Quero o marcador de coelhinho
    dannystefanie@gmail.com

    ADOOOREI os marcadores! Já vi também uns tutoriais na internet e tenho muita vontade de fazer. É bem simples e fica lindo. Espero que eu ganhe hahaha

    ResponderExcluir
  6. Astrid

    The Luminaries - Eleanor Catton

    ResponderExcluir
  7. "Quero o marcador de coelhinho"
    joselelopes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero o marcador de coelhinho!!!
    raquel.c.corteze@hotmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010642416552

    ResponderExcluir
  9. Quero o marcador de coelhinho
    alineabbud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Quero o marcador de coelhinho
    Thamires Lima
    thamireshlima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Quero o marcador de coelhinho
    mayboniolo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Quero o marcador de coelhinho
    gabss.aguiar77@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. "Quero o marcador de coelhinho"
    juliana_lu@hotmail.com
    Perfil do Facebook: https://www.facebook.com/juliana.lucena.735

    ResponderExcluir
  14. PARTICIPANDO liviaandre74@gmail.com.Quero o da hello kitty.Amei.Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. "Quero o marcador de coelhinho"
    adinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. "Quero o marcador de coelhinho"
    solangeantuano7@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. "Quero o marcador de coelhinho"
    fabi.dsn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. "Quero o marcador de coelhinho"
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.” (Laure Conan)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  19. Quero o marcador de coelhinho
    adri_souza101@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Quero o marcador de coelhinho!
    katuee@yahoo.com

    ResponderExcluir
  21. Quero o marcador de coelhinho..
    gleicidossantos_15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Quero o marcador de coelhinho <3

    moniquedieli@hotmail.com

    Que lindos esses marcadores *-*

    ResponderExcluir
  23. Quero o marcador de coelhinho ♥
    pamela.miranda167@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Quero o marcador de coelhinho
    daniellecgbb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Que graça! :)

    Quero um marcador de coelhinho
    helenagouveialetters@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Quero o marcador de coelhinho
    leticiaasouza52@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Quero o marcador de coelhinho!
    e também habilidade pra fazer uma coisa dessas hahaha
    ana.alvesvicente@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. "Quero o marcador de coelhinho"
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. "Quero o marcador de coelhinho"
    rissia18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Quero o marcador de coelhinho
    josinine2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Quero o marcador de coelhinho
    Polyana.donat@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Quero o marcador de coelhinho :)

    katiacarlosoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. eu quero

    carine bastos
    carine_bastos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. "Quero o marcador de coelhinho"
    marianasousa086@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Quero o marcador de coelhinho!
    mah.rodrigues07@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. "quero marcador de coelhinho"

    Magiasbook
    magiasbookliros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. "Quero o marcador de coelhinho"
    Vai combinar Back *__*
    jade_haiza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Quero o marcador de coelhinho

    luuisadesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Ah! Eu quero o marcador de coelhinho!
    sabrinacbarreto@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Ah! Eu quero o marcador de coelhinho!
    sabrinacbarreto@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. "Quero o marcador de coelhinho"!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Lindo! Não sei se eu gostei mais do marcador ou dos Peanuts haha

    Vou acompanhar seu blog, percebi que temos muitos gostos em comum :)

    Beijos

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG