We have always lived in the castle | BOOKMONSTER

14:44

                Já fazia um bom tempo que eu queria ler We have always lived in the castle da escritora Shirley Jackson, uma ilustradora que gosto muito sempre mencionava esse livro dizendo que era o favorito dela e como era muito bom, esse mês eu finalmente li para o Halloween e gostei muito. 
               Eu li em ebook por isso nem posso mostrar como é linda a capa e as ilustrações, mas achei na internet a capa completa para mostrar aqui, essa é de longe a minha edição favorita do livro, essa é outra razão para o livro ter chamado a minha atenção também. Você pode comprar o livro em inglês no Amazon porque o livro ainda não foi publicado no Brasil, mas achei um post de uma blogueira que participou da Bienal de São Paulo 2016 eu acredito e ela falou que We have always lived in the castle será publicado pela Suma de Letras em agosto de 2017, não achei nada no site da Suma de Letras, é esperar para ver. Espero que mantenham a capa com essa ilustração maravilhosa também, essa capa é uma obra de arte.  
                 A história gira em torno da família Blackwood, uma família muito rica e conhecida na pequena Vila onde moram, é narrada em primeira pessoa pela Blackwood mais nova, Mary Katherine ou Merricat como é chamada pela irmã. 
                Merricat mora com a irmã mais velha Constance,Tio Julian e seu gato Jonas, sua irmã não sai de casa faz seis anos e o tio é inválido, deixando Merricat responsável por ir até a Vila e comprar comida e outras necessidades. No desenrolar da história descobrimos que essa isolação toda dos Blackwood é devida ao ódio que os moradores da Vila sentem por eles por acreditarem que Constance teria matado a família inteira e saído impune. Seis anos antes, a família inteira foi envenenada com arsênico no açúcar e apenas três sobreviveram: Tio Julian, porém ficou com sequelas terríveis; Merricat, porque foi mandada para o quarto sem jantar como castigo e Constance, que não comeu do açúcar. Mesmo sendo inocentada das acusações, ela continuou culpada aos olhos dos moradores da Vila. Embora isolados, eles viviam uma vida feliz até a chegada de um primo distante, Charles.  
               A trama é simples e com poucos personagens, eu já tinha descoberto o grande segredo muito antes da metade do livro (tá certo, descoberto não, mas tinha uma suspeita muito forte do que na verdade aconteceu), mas eu poderia ter lido esse livro e amado mesmo se não tivesse acontecido nenhum evento dramático, simplesmente porque Merricat é um personagem muito carismático e eu teria gostado de ler nem que fosse apenas o dia a dia dela e como os Blackwoods lidavam com a isolação e o ódio da Vila. Teve momentos no livro que eu não conseguia ler porque eram muito perturbadores, não pelo que estava acontecendo, mas pelos sentimentos que invocavam. Eu conseguia sentir o ódio que a Vila sentia pelos Blackwoods, a loucura que se apoderou deles e deu vazão ao ódio, o medo. Eu tive que dar uma pausa para poder continuar depois. 
Eu imaginei a Mia Wasikowska mais nova como Merricat e a Deborah Ann Woll como Constance, Tio Julian eu não imaginei nenhum ator, ele foi o único que eu criei a imagem na mente. Já Charles eu imaginei ele como Finn Wittrock por causa do papel dele em American Horror Story Freak Show, ele seria perfeito. 
Descobri que tem uma adaptação sendo feita para o cinema, inicialmente as atrizes cotadas para interpretar as irmãs eram Rachel McAdams e Saoirse Ronan (Constance e Merricat), elas teriam sido boas escolhas, mas foram escolhidas Taissa Farmiga e Alexandra Daddario (Merricat e Constance), acho que a Taissa combina com a Merricat, mas a Alexandra não tenho tanta certeza. Já quem fará Charles será Sebastian Stan, eu gosto dele como ator, mas não sei se ele combina com o papel e por ser o mais famoso dos três eu fico pensando se não vão dar mais importância para o papel dele do que realmente Charles Blackwood merece. Crispin Glover fará Tio Julian. O filme está previsto para estrear em 2017. 

You Might Also Like

2 comentários

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG