2020 Mid-Year Freak Out Tag | Bookmonster

13:39


Essa tag foi criada pela The bookworm who livedacho um jeito legal de acompanhar o andamento das leituras do ano, resolvi fazer. Se vocês fizeram também não esqueçam de me mostrar, adoro ver as respostas de tags.

 ☾  1. Melhor livro que leu até agora:
Esse foi muito difícil de escolher porque li muita coisa boa esse ano, mas acabei decidindo ficar com o primeiro livro que li esse ano, The girl he used to know - Tracey Garvis Graves, porque me identifiquei demais com a Annika e foi muito reconfortante ler algo com um personagem com TEA que se parecesse comigo, e não satisfeito com isso, esse livro ainda joga um plot twist na última parte que simplesmente me deixou sem chão quando estava lendo. E morrendo de medo de continuar lendo, pensando que se eu parasse de ler os personagens iam ficar bem, nada ia acontecer com eles.

☾  2. Melhor continuação até agora:


Gemina - Amie Kaufman, Jay Kristoff é a continuação de Illuminae (que por sinal também é muito bom), faz parte da trilogia The Illuminae Files e para mim é o melhor livro dos três. Tem quase 700 páginas e eu li sem conseguir me conter do começo ao fim porque simplesmente é ação o tempo todo, o livro é tenso demais e você não consegue parar de ler porque PRECISA saber o que vai acontecer. Amei os personagens, todo mundo tão inteligente (é assim que gosto dos meus personagens) e corajoso. O formato dos livros da trilogia é um pouco diferenciado, não é uma narração normal, você lê a história por meio de documentos, relatórios, entradas de diários, etc. É muito interessante e diferente, recomendo. 

☾  3.Lançamentos que você ainda não leu, mas quer:
Chain of Gold - Cassandra Clare eu preciso me organizar e parar de pegar livros na biblioteca para finalmente conseguir ler os novos livros da Cassandra Clare porque estou absurdamente atrasada, nem li Lady Midnight ainda para vocês terem noção.  

☾  4. Lançamento mais esperado para a segunda metade do ano:

Midnight Sun. Sim, vocês leram corretamente, estou no aguardo para ler essa belezinha faz dez anos, então SIM! esse é o lançamento mais aguardado para mim.

☾  5. Maior Decepção:

An absolutely remarkable thing - Hank Green. Esse livro foi tão desapontante e eu nem tinha grandes expectativas para ele, estava só curiosa para ler o primeiro do Hank e  a sinopse parecia tão promissora, ainda assim consegui ficar extremamente desapontada. Até falei um pouco no twitter sobre isso. A personagem principal é insuportável, intragável e detestável. O mistério dos Carls até que era interessante, mas eu não conseguia parar de odiar a April. E por alguma razão todos os outros personagens (que eram MUITO MAIS INTERESSANTES que a April) a idolatravam e eu sinceramente não consegui ver outra explicação a não ser a síndrome de Bella Swan, né? Mas pelo menos a Bella era só sem graça, enquanto que a April é horrível. Não gostei que os outros personagens não tiveram desenvolvimento, principalmente a Maya (única personagem negra e a mais escanteada), e estavam ali só para servir a April e ao plot. Senti uma inspiração no Guia do Mochileiro das Galaxias com alguns elementos da história, mas não achei que foi bem executado.A mensagem do livro é dada como um SERMÃO e é tão na cara que fica enfadonho demais. Só decepção.  

☾ 6. Maior Surpresa:
Call Down the Hawk é um spin off de Raven Cycle (minha saga favorita de todos os tempos, primeiro livro é Raven Boys e foi traduzido para o Brasil como Garotos Corvos) da Maggie Stiefvater e eu estava com medo de ler desde que lançou porque li muitos comentários falando que não tinha nada a ver com Raven Cycle. Eu já sabia que ela havia dito que seria uma história focada em Ronan e que não teria nada a ver com a trama de Raven Cycle, por isso fiquei receosa de ler e não gostar. Realmente não tem a mesma vibe de Raven Cycle e a maioria dos personagens que eu tanto amo não apareceram, mas eu gostei mesmo assim. Foi uma boa surpresa e 
pudemos conhecer um pouco mais dos dois irmãos de Ronan. 
☾ 7. Autor Novo Favorito (publicando ou novo para você):
Nesse caso eu vou ter que escolher dois porque escreveram juntos The Illuminae Files. Amie Kaufman e Jay Kristoff. Estou com muita vontade de ler outros livros deles porque gostei muito mesmo do que fizeram em Illuminae Files.
Por sinal, vocês também não acham ele a cara do Dave Grohl?? A primeira vez que vi achei que era um livro escrito pelo Dave e fiquei muito confusa.
☾ 8. Nova Crush literária:
Não tive. 
☾ 9. Personagem Novo Favorito:
Hanna Donnelly de Gemina (The Illuminae Files). Simplesmente minha personagem favorita da trilogia, ela é artista, lutadora de artes marciais, inteligente, estrategista, engenhosa, corajosa, diz que vai fazer E FAZ, não tem como não amar. 
☾ 10. Livro que te fez chorar:
Gemina, de novo. O que vocês estão esperando para ler ??
☾ 11. Livro que te fez rir:
Todos os livros de Raven Cycle que eu já reli duas vezes esse ano e estou relendo pela terceira vez já e SEMPRE consegue me fazer rir todas as vezes.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Quero muito ler a Trilogia Illuminae, mas em inglês para mim não rola no momento. Queria que a editora que comprou os direitos se pronunciasse! Eu fiquei muito curiosa sobre o formato em que ele é escrito! O único livro que li da Amie Kaufman foi Quando as Estrelas Caem e adorei (também tem uma dinâmica de escrita diferente, mas não tanto quanto Illuminae)! É trilogia também, mas a Novo Conceito não dá um pio sobre as continuações (cansada das editoras pegarem para traduzir, fazerem uma divulgação mais ou menos e deixar os leitores a ver navios). Uma série muito bem falada do Jay Kristoff é Nevernight (não li)

    ResponderExcluir
  2. Obs.: Também estou muito animada para Midnight Sun! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Olive, eu ando lendo tããão pouco, sabia? Triste demais, fiquei deprimida vendo a quantidade de livros legais que você JÁ leu esse ano. E eu AMO ler, preciso me organizar para voltar às minhas leituras queridas. Amei a TAG (deve ter legal fazer no final do ano também!). Um beijo :*

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG