O presente do meu grande amor | Rainbow Rowell, Kelly Link, Matt de La Peña e Jenny Han

16:03



Eu fui comprar O presente do meu grande amor, que estava na minha wishlist, mas estava esgotado em todos os sites, fiquei triste achando que não ia conseguir lê-lo até o natal, mas andando pelas americanas achei o lindo por apenas R$10,00, que sorte foi essa em??? Quem me segue no instagram sabe que estou lendo os contos do livro até o natal, são doze histórias de festas de fim de ano, na capa diz doze contos de natal, mas não é bem assim. No original é Twelve  holiday stories, tem contos no natal e no ano novo. Estou lendo um por dia e decidi falar um pouco do que eu achei de cada conto, vou postar 4 contos por vez para o post não ficar muito grande.


De longe o meu conto favorito, se passa na noite de ano novo em anos diferentes, vemos a evolução da amizade entre a Mags e o Noel e é muita fofura. Gostei muito dos personagens, principalmente do Noel, e da história. A Rainbow nunca falha em contar histórias fofas e aconchegantes que te deixam toda aquecida por dentro. Terminei o conto com um gostinho de quero mais, ela bem que poderia transformar o conto em um livro. 
Rainbow Rowell é a autora de Fangirl, Anexos, Ligações e Eleanor & Park.


Esse conto começa com uma jovem Mirando na festa de natal da ex-patroa da mãe dela, ela vê um jovem misterioso que ninguém mais parece poder ver e isso se repete por vários natais. Sinceramente eu não me interessei tanto assim pelo conto quando comecei a ler, mas o mistério foi se aprofundando e a Kelly tem uma escrita tão bonita que terminei apaixonada pelo conto. Tambpem queria que fosse mais que apenas um conto. 
Kelly Link é a autora de O Estranho Mundo de Zofia e outros livros ainda não traduzidos no Brasil.






Anjos na neve conta a história de "um estudante e de uma jovem solitária durante uma nevasca em Nova York", mas para mim é a história machista (porque homens conversam sobre trabalho e mulheres sobre o que mesmo Matt de La Peña? homens é claro -.-) de como um cara mimizento (o dono da festa da auto piedade) quer se aproveitar do estado emocional da menina ( que também é muito estranha). Eu realmente não gostei, quase larguei a leitura porque cada palavra que eu lia me irritava. Não gostei dos personagens e nem da história. O autor tentou ser profundo e acabou sendo babaca. 
Matt de La Peña é o autor de A maldição dos ancestrais e outros livros não traduzidos no Brasil.



Esse conto foi bem curtinho, quase senti como se não tivesse uma história, um conto bobinho sobre uma humana que foi adotada pelo Papai Noel e mora no Polo Norte. Não gostei muito da personagem, mas não foi desagradável lê-lo. 
Jenny Han é a autora de Para todos os garotos que já amei. 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olive... Que graça que tá seu blog, faz tempo que não passo por aqui, ele tá muito você hehe oque dizer desse livro que até hoje não li, mas já sou encantada por ele?! Quero ler ele logo, ia pegar por ePub, mas tô sem Kobo, espero que você continuei gostando e me deixe atualizada sobre isso em.. Bjos moça ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaa obrigada Joana :))))
      Aaiii começa a ler também, tem uns contos muito fofooooss

      Excluir
  2. Também tenho vontade de ler esse livro! Livro de contos de vários escritores sempre vai ser assim, tem contos que você vai amar e outros bem ruins. Nesse estilo, só li Formaturas Infernais.

    ResponderExcluir

PARA PENSAR

PARA PENSAR

CURTA A PÁGINA DO BLOG